Tabela de preço de aluguel de malas

* A tarifa é calculada de acordo com número exato de dias que você fica com a mala;
** Locação mínima: 7 diárias;

A GetMalas é uma plataforma de aluguel de malas que opera por meio de franquias e parceiros.
Nosso atendimento é apenas online, aqui pelo site. No momento não temos lojas físicas.
Durante a reserva pelo site, você escolherá:

1) A data que deseja receber a mala (é importante que você escolha receber com certa antecedência, cerca de 1 ou 2 dias antes da viagem pelo menos);

2) A data da devolução (da mesma forma, considere devolver 1 dia após seu retorno para ter tempo de desfazer as malas e não pagar multas pelo atraso);

3) A mala desejada - os produtos que você enxerga pelo site é uma situação real da disponibilidade do estoque do parceiro. No entanto, como as malas podem voltar avariadas de outras locações, se ocorrer com itens já reservados nós faremos contato para sugerir a troca na sua reserva;

4) A forma de frete - você pode retirar sem custo no endereço do parceiro ou contratar o delivery que é cobrado a parte. Tanto para retirar quanto para delivery, você escolherá os horários em que deseja ser atendido;

5) A forma de pagamento - Em dinheiro, boleto bancário ou cartão de crédito (parcelas em até 6x com juros); O pagamento é feito sempre no momento da reserva.

Pode viajar tranquilo. Se acontecer algum problema com a mala, basta você procurar, ainda na área de desembarque, a empresa responsável pelo transporte e preencher o formulário de Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Com este documento, a GetMalas resolve diretamente com a empresa responsável, sem te envolver e sem cobrar nada a mais por isso.

É importante conferir as condições da mala sempre no desembarque. Se você identificar alguma avaria, procure imediatamente o balcão da empresa para formalizar a ocorrência. Não deixe a área de desembarque sem antes concluir o preenchimento do formulário RIB.
Se a mala for avariada em vôos internos ou em conexões, durante a viagem, o primeiro passo e o mais importante é você procurar imediatamente, na área de desembarque, o balcão de atendimento da empresa responsável pelo trecho em que ocorreu a avaria e informar a irregularidade. Nunca se esqueça de preencher o formulário RIB e pedir a sua via do documento.
Em seguida você terá que analisar:

1. Se o dano foi simples e não compromete a continuidade da viagem;
2. Se o dano foi severo ou extenso e impossibilita a utilização da mala para o resto do passeio.

O mais comum é que a empresa te ofereça 02 opções: um voucher em dinheiro para cobrir despesas com o conserto da mala, ou a substituição da mala avariada por uma nova.

Nesse caso, você terá que avaliar:
- se o dano foi simples e não compromete a viagem, aceite o voucher e na devolução da mala o parceiro da GetMalas conduzirá o processo para reparo do item.
- se você optar pela substituição da mala, avalie se a qualidade do produto é compatível com a mala fornecida pela GetMalas. No seu retorno, o parceiro GetMalas poderá te oferecer 3 opções: (1) Que você fique com a mala nova e reembolse o valor da mala danificada; (2) Que a GetMalas aceite a mala trazida e você reembolse a diferença de valor de mercado, caso a qualidade dessa seja inferior; (3) Que a GetMalas aceite o item trazido sem prejuízo a nenhuma das partes.
A GetMalas não oferece um seguro específico ou coberturas para os produtos alugados.
O único instrumento que nos permite isentar o cliente da responsabilidade por reembolso de despesas é a apresentação do documento RIB (Registro de Irregularidade em Bagagem) que deve ser feito na área de desembarque, quando for constatada alguma avaria.
Nós entendemos que produtos físicos e podem apresentar falhas, mau funcionamento e, não menos comum, má utilização por parte do cliente.
Se a mala alugada for devolvida com alguma avaria ou irregularidade, o cliente entende que será responsável por eventuais reembolsos de despesas com reparos, limpezas ou substituição do produto.
Consulte aqui o nosso Tarifário para referência de valores de reembolso.
Em caso de extravio de bagagem por responsabilidade da empresa de transporte, você deve procurar esta empresa, ainda na área de desembarque, e preencher o formulário de Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) ou outro documento equivalente. Registre também uma queixa no escritório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) dentro do aeroporto.
De posse de cópia deste documento, a GetMalas aguardará a resolução da ocorrência sem cobrança de diárias adicionais ou multas por atraso.
Na hipótese de não localizarem sua bagagem, você deverá ingressar junto à cia aérea um pedido de indenização pelo extravio e você pagará à GetMalas o valor referente pela reposição do item perdido, de acordo com o nosso Tarifário. Para saber mais sobre seus direitos, leia esse artigo sobre o que fazer em caso de extravio.
Durante a reserva pelo site, você terá duas opções para retirar a mala:
Delivery
  • O valor é calculado de acordo com a distância entre o endereço informado na pesquisa e o endereço da Unidade GetMalas selecionada;
  • A área de atendimento do delivery é delimitada. É possível que em algumas regiões o delivery apresente-se "indisponível";
  • O valor mostrado contempla os 2 trajetos: para entregar e para recolher a mala;
  • Não é possível alterar o endereço da para outro endereço diferente de onde foi entregue (e vice-versa). Em situações excepcionais e de extrema necessidade, consulte diretamente o parceiro GetMalas (por telefone) sobre a possibilidade e se haverá cobrança adicional pela modificação do local.
Retirar no local sem custo
  • O atendimento no local é feito exclusivamente nos horários apontados durante a reserva pelo site.
  • A maioria dos parceiros GetMalas atende em endereços residenciais. Por questões de segurança, o endereço completo do local será enviado por e-mail somente após a análise e confirmação do pedido;

A definição pela exigência ou liberação da garantia-caução ficará a critério exclusivo do parceiro anunciante. Uma vez exigida, poderá se dar por reserva de valor em cartão de crédito ou outra forma acordada entre Anunciante e Cliente.

As responsabilidades e implicações legais da relação de consumo são estabelecidas através de um contrato de prestação de serviço, aceito pelo cliente no momento da contratação.

Em casos onde o cliente não concordar ou não tiver meios para prover a garantia, a reserva será cancelada sem prejuízo às partes.

Informações adicionais

A garantia-caução é uma prática comum em nosso setor e tem como objetivo proteger ambas as partes envolvidas. Queremos ressaltar que esse valor será completamente reembolsado ao término do contrato, desde que todas as condições acordadas sejam cumpridas e os itens locados sejam devolvidos nas mesmas condições em que foram entregues (com exceção de arranhões leves, que são comuns e aceitáveis).

Após a devolução dos itens e a verificação de que não há danos ou avarias significativas, procederemos com o reembolso do valor da garantia-caução. O processo de ressarcimento pode levar até 2 dias úteis, pois precisamos realizar as devidas verificações e trâmites administrativos.

Caso ocorra algum deconto devido a danos ou descumprimento das cláusulas contratuais, informaremos antecipadamente os valores retidos e os motivos correspondentes. Queremos reforçar nosso compromisso em oferecer um serviço transparente e justo para todos os nossos clientes.

São aceitas as seguintes formas de pagamento:
  • Cartão de crédito: (em até 6x com juros)
  • Boleto bancário
  • Em dinheiro (pago no local, no momento da retirada)
Recomendamos que a reserva seja feita com antecedência de pelo menos 10 dias para a data da viagem.
A GetMalas não encoraja o agendamento de entrega da mala no mesmo dia do embarque. Sabemos que imprevistos e atrasos podem acontecer, não é mesmo? Evite transtornos e prepare sua bagagem com tranquidalide. Solicite sempre a entrega 1 ou 2 dias antes, já que a diferença de tarifa é tão baixa.
Condições e limitações para as reservas de mesmo dia:
  • Os pedidos serão aceitos pelo site somente até as 12h59;
  • A retirada deverá ser feita pelo cliente. A opção delivery não estará disponível;
  • Após receber o pedido, a Unidade responsável terá o prazo de 1 hora para confirmar a solicitação;
  • O horário exato para atendimento no local será informado pelo Parceiro - por ligação, Whatsapp ou e-mail;
No momento a devolução deve ocorrer impreterivelmente na mesma Unidade onde a mala foi retirada.
Além de as Unidades possuírem donos e administrações distintas, os custos de logística reversa são altos e inviabilizariam a devolução do item para o local de origem.
Caso você desista da locação, antes de completadas 48 horas de seu requerimento, devolvemos os valores pagos de forma integral, sem adição de qualquer custo. No entanto, caso você solicite o cancelamento após 48 horas, há uma cobrança no valor de 35% referente às taxas administrativas.
Caso a locação seja efetivada, ou seja, as malas tenham sido retiradas por você ou entregues por delivery, não ocorrerá qualquer devolução dos valores pagos, ainda que os entregue antes do prazo acordado.
- Reservas pagas via cartão serão estornadas diretamente na fatura do cartão utilizado;
- Pagamentos via boleto serão estornados por TED bancária ou Pix, em conta corrente do mesmo titular do contrato.
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Este documento foi registrado no Cartório do 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Belo Horizonte/MG, para os fins legais, sob o nº. 1293303.
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